Cabelo

Truques pra manter o platinado no cabelo

10:30,0 Comments

Fala gurias, tudo bom?

Quem tem cabelo platinado, sabe a dificuldade que é manter os fios clarinhos, né? Hoje, eu venho contar pra vocês alguns truques para manter o platinado! 



Pra quem não sabe, eu tive uma época loira na minha vida de camaleoa, e não foi o cabelo todo loiro (já tive essa fase também, mas superei). Nessa época que foi quando eu tive o cabelo mais claro de todos, ele era apenas com luzes. 



Mas adianto pra vocês, que mesmo ele sendo só de luzes, eu tinha um trabalhão com esse cabelo, que vocês nem imaginam. Sabem porque? Essas benditas luzes eram platinadas!!

E quem tem o cabelo platinado sabe que essas belezinhas, amarelam por qualquer coisinha!

Tomou sol, amarela. Ficou muito oleoso, amarela. Respirou, amarela. Então era bem complicado deixar o cabelo beeeem clarinho, pensando nesse perrengue que quem tem o cabelo platinado passa, eu vim ensinar alguns truques que eu usava nessa época e que davam super certo e que eu espero muito que ajude vocês também!

Antes de começar as dicas, eu PRECISO avisar que cabelos loiros se trata a cada lavagem. Então, se você lava o cabelo 3x por semana, você vai tratar ele 3x por semana. Cabelo loiro quando quebra, dá o dobro do trabalho pra recuperar.

1 - Use produtos específicos para cabelos platinados






É uma dica óbvia, é! Mas faz muita diferença. Muitas pessoas platinam os fios e continuam usando shampoos de farmácias (Não que isso seja errado, mas isso ajuda a amarelar os fios mais rápido). Produtos para cabelos platinados, costumam ter a cor roxa, que neutraliza o amarelo.

2- Violeta Genciana






Platinou o cabelo, ele amarelou e não tem tempo de correr na perfumaria pra comprar um shampoo roxo ou a grana tá apertada? Calma que tudo tem solução! Corre ali no armário, pega a violeta genciana que a gente vai conversar! Se você precisa platinar o cabelo imediatamente, basta colocar 2 gotas de violeta genciana pra 500 mls de água, mergulha seu cabelo na água por uns 30 segundos, depois pega essa água e joga no cabelo, dá raiz as pontas. O banheiro vai ficar todo roxo, vai! Mas você vai sair com o cabelo bem clarinho




3- Pigmentar a hidratação



Voltando aqui aquela velha falta de grana pra comprar um produto próprio para cabelos platinados, pega a violeta genciana e a sua hidratação e vem aprender essa dica do babado! Pinga umas gotinhas de violeta genciana na hidratação (A hidratação tem que ser branca, ok?). Agora não exagera não, tem que ser pouquinhas gotas, pra essa hidratação ficar bem clarinha e não chumbar o cabelo. Se você exagerar, seu cabelo vai sim ficar roxo! Então vai colocando gotinha por gotinha (usa no máximo 3 gotas, ok?) e vai pigmentando a sua hidratação. Depois é só usar ela normalmente!



4- Protetor solar para cabelos loiros



Não miga, tu não leu errado! Protetor solar para cabelo, sim!
Eles vão te ajudar tanto no combate a agressão aos fios causados pelo sol e raios UV, quanto vão te ajudar a não amarelar o seu cabelo tão rápido, e além do mais já existem vária opções BBBs no mercado, como por exemplo o spray da neutrox, que custa apenas R$5,79



5- Reconstruções serão as suas melhores amigas



Depois de tanto matizar esses cabelos, pra eles ficarem clarinhos, é preciso cuidar muito bem dos fios, para que eles aguentem tantos matizadores (que por sua vez, ressecam os fios). Reconstruções e produtos para fortalecer os fios, serão grandes aliados para a saúde do seu cabelo!


É isso meus amores, espero muito que vocês tenham gostado desse post cheio de dicas, e me contem aqui em baixo se vocês já conheciam essas dicas, ou se conhecem alguma que eu não falei aqui, ok?

Um beeeijo!

You Might Also Like

0 comentários: