pele

Como tirar manchas de acne usando aveia

10:30,0 Comments

Fala meninas, tudo bom? 

E-o-blush

Um dos maiores problemas que atormentam a nossa vida na adolescencia são os problemas com acne, né? Mas só pra te deixar avisada, a acne também nos acompanha na vida adulta, principalmente se você tiver a pele oleosa e uma pele propensa a ter manchas. Por isso, eu tô aqui hoje, pra ensinar vocês a tirar manchas de acne usando aveia. 

E-o-blush

Pra quem não sabe, a aveia é um alimento seco, logo, ele absorve toda a umidade da pele, e é exatamente isso que nós queremos, alguma coisa que remova a oleosidade da nossa pele e impeça a formação de grãos e impurezas. Além disso, a aveia é um ótimo esfoliante, por isso remove impurezas, células mortas e tudo o que temos na primeira camada da pele. Mas se você acha que acabou, calma... continua lendo isso aqui.

E-o-blush
A aveia também é um ótimo adstringente, então, ela fecha os poros, evitando a contaminação¨e tem também o efeito calmante, que alivia a coceira e o desconforto que produz a acne.


Visto todos esses benefícios, vamos saber finalmente, como fazer essa máscara que vai finalmente livrar a sua pele dessas marcas de acne.

Máscara de aveia e mel

E-o-blush

Ingredientes 

1 xícara de aveia
2 colheres de sopa de mel
Meia xícara de água 


Modo de usar

E-o-blush

Cozinhe a aveia por 5 minutos, retire do fogo, depois adicione mel e mexa bem até ficar bem homogêneo, se ficar muito grosso, pode adicionar um pouco de água. Aplique no rosto e deixe agir por 20 minutos, depois é só enxaguar com água morna. 

Basta fazer duas vezes por semana e logo você começara a ver o resultado dessa máscara que é realmente muito boa pra tirar todas as manchas de acne da sua pele. 

É isso meninas, espero muito que vocês tenham gostado dessa dica, e que ela ajude bastante vocês!

Um beeeijo

You Might Also Like

0 comentários: