Minha primeira tatuagem

10:00,2 Comments

Fala meninas, tudo bom?

Quem aí sonha com a tão famosa primeira tatuagem? Recentemente postei uma foto da minha primeira tattoo lá no Stories do instagram (Se tu ainda não me segue, já aproveita pra seguir lá), e muita gente veio comentar que estava linda, que foi muita coragem fazer uma tatuagem dessa. Outras pessoas vieram me perguntar quem fez, onde eu fiz e talz.. E junto com essa chuva de perguntas veio a melhor de todas "Você vai postar sobre ela no blog?" Daí eu não me contive com essa pergunta e hoje, eu tô aqui, pra contar a vocês toda a minha experiência nessa primeira tatuagem.


primeira tatuagem


Hoje eu vou contar tudo pra vocês sobre a minha primeira tatuagem desde a escolha do desenho até a cicatrização. Então, se você tem dúvidas sobre tatuagem ou se sente insegura sobre o assunto, lê esse post direitinho, quem sabe assim ele te ajude em relação a esses dilemas na hora de fazer a sua primeira tatuagem!

O inicio

Bom, eu vou começar bem pelo comecinho que foi o dilema de fazer ou não fazer uma tatuagem? Eu sempre fui a louca das tatuagens, desde os meus 16 anos. Mas, sempre aquele velho problema do "Minha mãe não me deixa fazer tatuagem". Sério, ela surtava cada vez que o assunto era tatuagem... Mas, eu sempre insisti com o assunto, SEMPRE! E com um tempo falando " A senhora sabe que um dia, eu vou me tatuar" ela foi amolecendo mais sobre esse assunto, mas ainda assim ela NÃO GOSTAVA do fato de eu ter uma tatuagem (I'm sorry, mom). Mas, eu já tinha plena convicção de que eu realmente queria uma tatuagem, e tinha certeza que não era uma escolha que eu me arrependeria. (Pra mim, esse é um dos principais pontos, na hora de escolher fazer ou não uma tatuagem).

Eu tenho a mania de ver as coisas no instagram e printar a tela das coisas que eu mais gosto. Foi aí, que um belo dia estava lá eu, deitada na minha caminha pra dormir, quando aparece AQUELA TATUAGEM, algo que revolucionou a minha louca cabecinha, e eu queria sair e fazer ela assim que acordasse no outro dia. Mas, eu tive que controlar minha loucura e me organizar pra fazer essa tatuagem...

Passado um tempo, eu falei pro boy e pra minha prima, que eu queria fazer aquela bendita tatuagem, que queria que ela fosse na panturrilha, porque ia ficar linda e todo aquele blá blá blá que todo mundo fala quando quer muito alguma coisa. Mas, esse que o assunto morreu ali..

Como vocês sabem (pra quem não sabe, basta ler ali do lado), meu aniversário em dezembro. E Pedro, não tinha me dado nada de presente de aniversário, tinha dito que era pra eu esperar um pouco que meu presente estava chegando. A uma altura daquela, já estava pensando que ele tinha comprado algo no AliExpress, pela demora desse presente. kkkkkkk.

Eis que um belo dia ele me pergunta: "Aquela tatuagem que você me mostrou, você queria fazer ela com quem?" Aí vai eu e respondo "Queria fazer com Hashta, porque ele vai acertar a fazer essa tatuagem como eu quero". Dois dias depois, esse menino me liga desesperado e fala "Prepara tudo aí, que terça-feira você vai se tatuar" (valeu a pena a espera, né?). Pulei, chorei, tive um taquicardia de emoção, quando passou me bateu um desespero. COMO EU VOU CONTAR PRA MINHA MÃE QUE EU ME TATUEI?

Minha primeira tatuagem e o blush












(PS: Eu já conhecia o trabalho do tatuador, já tinha ido no estúdio dele antes com Pedro, pra ele se tatuar, então, já tinha certeza que eu queria que ele fizesse essa tatuagem. É bem importante, que você não vá no primeiro tatuador que encontre pela frente, ou vá no que cobrou mais barato.. TATUAGEM É UMA COISA QUE VAI FICAR NA SUA PELE PRA SEMPRE! Por isso a importância de conhecer bem o trabalho. NÃO EXISTE esse lance de fazer uma tatuagem em tal lugar ou com tal pessoa, porque é mais barato. Eu digo direto pras pessoas ao meu redor e repito aqui "O BARATO SAÍ CARO". Fora que você precisa ter muito cuidado na hora de fazer uma tatuagem com o ambiente em que ela vai ser feita, se está tudo limpo, se as agulhas são descartáveis e você só vai ter essa segurança com uma pessoa que seja realmente profissional!)

Mas você deve tá aí se perguntando "Finalmente, como ela contou pra mãe?" Eu simplesmente não contei [NÃO TENTEM ISSO EM CASA], Eu simplesmente cheguei em casa com a tatuagem já pronta! kkkkkkk Eu nem preciso dizer que ela surtou, né? Mas depois ela aceitou a tatuagem e até me ajudou a cuidar


Sério, não tentem mesmo isso, é um super conselho que eu deixo aqui pra vocês, quando/se vocês forem se tatuar, sejam honestos com os seus pais que você vai fazer e tudo mais, quem sabe até eles vendo que você etá realmente decidido, eles até te apoiem.


A ESCOLHA DO DESENHO


Minha primeira tatuagem e o blush

Bom, como eu já falei lá em cima, esse desenho eu vi no instagram (na verdade, nem era esse desenho, era um desenho bem próximo), aí o que aconteceu? Pedro mandou esse desenho pro tatuador, e ele deu uma modificada no desenho (até mesmo pra não ficar exatamente igual a tatuagem de outra pessoa), ele modificou o desenho e eu confesso que eu gostei bem mais da versão dele do que dá versão original do desenho. A única coisa que eu pedi, foi pra ele manter as mesmas cores do desenho original, porque eu realmente tinha certeza que eu queria aquilo na minha pele.

A ESCOLHA DO LUGAR

Minha primeira tatuagem e o blush











Essa foi a parte mais difícil, eu tinha certeza que eu queria fazer essa tatuagem na panturrilha, até aquela manhã, onde bateu um desespero e eu quis mudar pra um outro local (Pensa que a louca aqui queria fazer essa tatuagem na costela, kkkkkkk). Daí Gabriel (que foi quem me tatuou), conversou comigo e explicou os milhões de motivos dessa tatuagem não ficar legal na costela, nem em outro lugar, ela tinha sido pensada pra panturrilha, mas ainda assim, eu tava super com medo de fazer lá (o maior motivo pelo qual eu tava com medo, era a exposição que ela ia ter ao sol, porque além de Salvador ter muito sol, eu uso muito short). Foi quando Gabriel, super calmo comigo, me sugeriu que a gente colocasse o estêncil na panturrilha pra ver como ia ficar, se eu gostasse, a gente começava a tatuagem, se eu não gostasse, a gente tentaria em algum outro lugar... Quando ele colocou o desenho na minha perna, GENTE DO CÉU, meu coração quase saiu ela boca! Eu PRECISAVA daquele desenho ali, na panturrilha! E eu por fora ali, toda quietinha e calada e por dentro pulando de felicidade. 



(QUANDO EU VI AQUELE DESENHO NO INSTAGRAM, EU SÓ CONSEGUI PENSAR QUE ERA AQUELE DESENHO, E QUE E IA FAZER ELE COM "HASHTA" (Gabriel), E ACERTEI EM TODAS AS MINHAS ESCOLHAS)

FAZENDO A TATUAGEM

Minha primeira tatuagem e o blush











Pra ser bem sincera com vocês, essa tatuagem não doeu nadinha! Já estávamos preparados pra fazer essa tatuagem em 2 sessões, caso eu não aguentasse a dor de fazer o traço e colorir. Mas, foi super tranquilo. As vezes pegava em uns lugres, que eu tinha uns espasmos e acabava chutando o pobre do Gabriel! (I'm sorry). Mas em mim, foi super de boa, mesmo! Não doeu nada.


Vale a pena ressaltar aqui, que cada corpo é um corpo! EM MIM, não doeu nadinha, já em você, pode doer, isso vai muito da sua resistência a dor. Eu tive uma resistência legal, e por isso não doeu a ponto de ter que parar e deixar pra depois. 

Acho que só senti dor mesmo, uma vez, que já foi no finalzinho da tatuagem, e fala sério, fazer uma tattoo sem dor, não tem nem graça, né? HAHAHA

CUIDADOS COM A TATUAGEM

Nada de muito absurdo, usei o plástico filme por 4 dias (tem gente que usa menos que isso, mas a minha tava soltando muita secreção (o que é super normal), e como eu fiz na semana de carnaval, e eu tava saindo quase todos os dias, eu preferi usar os quatro dias indicados pelo tatuador, certinho. 
Limpava a tatuagem 3 vezes ao dia, eu lavava com água e um sabonete neutro, com movimentos circulares e suaves, pra não machucar ainda mais a pele. E após o banho, usava uma pomada (que eu comprei lá mesmo no estúdio), que era D pantenol e vitamina A, pra ajudar na cicatrização. Também evitei comer comidas como camarão, carne de boi e carne de porco (mas só na primeira semana).
Em casa, quando eu saía do banho, ficava mais ou menos uns 10 minutos sem o plástico filme, e depois colocava ele de novo

CICATRIZAÇÃO

Achei bem boa a minha cicatrização. Pra quem não sabe, a tatuagem descasca.a A minha descascou por 2 semanas e meia (não sei se isso é algo fora do normal ou tá na média, porque foi a minha primeira tatuagem, né?!), mas não achei nada absurdo não. Aqui em baixo eu vou colocar uma foto dela em processo de cicatrização. 


Minha primeira tatuagem

(Aqui você pode ver que na língua da ostra está com umas pelezinha , certo? Aí que entra a parte mais dolorosa da tatuagem) kkkkkk

Você, em hipótese nenhuma, pode coçar ou arrancar essa casquinha (poder, até pode porque ninguém é obrigado a nada, né? Mas saiba que pode danificar e muito a sua tatuagem).

Outra coisa é não expor a sua tatuagem ao sol durante o processo de cicatrização, e por pelo menos 20 dias, não tomar banho de imersão (mar, piscina ou saúna). Ou seja, se você é daquelas pessoas que ama praia, segura a onda aí, pra não acabar estragando a sua tattoo e o trabalho do tatuador, né?

Depois de cicatrizada, EU estou usando um hidratante corporal neutro (aqueles sem cheiro, sabe?), pra hidratar a pele e quando eu saio no sol (Se for pra lugar perto um protetor solar, FPS 50 e se for pra um lugar que eu vá ficar muito mais tempo exposta ao sol, um bloqueador solar FPS 30)


Bom meninas, essa foi a minha experiência com a minha primeira tatuagem. Espero que esse post sirva pra tirar algumas dúvidas de vocês e que vocês tenham gostado do post. Ahhh, e desculpem a amiga aqui pela resolução das fotos, tá? É que a blogueirinha baixa renda aqui usa um moto G2. E infelizmente, todas as fotos que eu tenho da tatuagem, foram tiradas por ele (triste, né?), mas fica ligada lá no instagram, que em breve vai ter foto melhor dela, ok?


Minha primeira tatuagem


Esse é o resultado da tatuagem cicatrizada

O instagram do tatuador, está linkado em todo o post (na parte em que aparece o nome dele), e eu vou deixar o link aqui em baixo também, basta clicar no ícone do instagram!


e o blush - minha primeira tatuagem






Um beeeijo!

You Might Also Like

2 comentários:

  1. Sua tatuagem é maravilhosa mesmo, eu quero fazer duas que tem um segnificado imenso pra mim, mais quero ter meus 18 primeiro haha <3 amei sua tattoo mesmo <3 Beijos
    http://atraspenteadeira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que tatuagem linda, tô louca pra fazer as minhas!!

    ResponderExcluir