moda

Tendência - Sandália de Salto tratorado

09:56,12 Comments

Oii meninas, tudo bom? 

Vocês conhecem as sandálias de salto tratorado? Bom, ele já tão novidade assim, afinal foi criado em 2011, mas não fez tanto sucesso na época, por ser um salto duro e nada confortável de usar, mas nos últimos meses o salto tratorado veio com tuuudo! 




O objetivo do salto tratorado é deixar o look mais esportivo e eles já são uma forte tendência. Se você tá aí se perguntando, como usar esses sapatinhos ou com quais looks combinar ele, tenha calma que eu vou explicar já já!



Eles estão presentes também nos looks mais góticos e rockers. Eles também são os queridinhos nos estilos da gringa, principalmente no Japão e na China, e não demorou muito pra essa moda chegar aqui. 



Os sapatos de sola tratorada recebem este nome precisamente por a sola imitar as ondulações dos pneus dos tratores. A sola tratorada é feita de borracha e é bastante idêntica à sola dos tênis, o que evita deslizamentos. Com a sola tratorada você consegue altura sem ter de andar desconfortável com os saltos finos.



É importante esclarecer que o salto tratorado não está presente apenas em botas, ele pode ser encontrado em outros tipos de calçados como sandálias, bota cut out e até em sapatos mais elegantes como scarpins. Por isso, esse salto pode ser usado tanto de verão como de inverno. Existem também modelos de sapatos em que o salto tratorado é mais evidente e, outros quase imperceptível.



Como o salto tratorado tem uma pegada mais pesada, devem ser tidos alguns cuidados na hora de combinar esse salto com as peças de roupa. É importante relembrar que com esse salto você consegue uma aparência mais esportiva, por isso deve ter cuidado quanto ao tipo de ocasião em que o vai usar. Para eventos mais formais e para o trabalho, dependendo do tipo de roupa  que tiver, o salto tratorado não é a melhor opção.



Se você quiser combinar umas botas com salto tratorado, as peças que combinam melhor são as de jeans. Você pode combinar essa bota com shorts, calças ou macacões jeans que vai acertar em cheio na combinação. É importante que depois a peça que escolher para cima seja de tecidos leves para não deixar o visual demasiado carregado.





Caso opte por sandálias ou scarpins com salto tratorado, então deve optar por combinar esse salto com saias e vestidos de tecidos leves e fluídos. Assim vai conseguir equilibrar o look, uma vez que esse salto tem uma aparência pesada. Isso não significa que você não possa usar esses sapatos com shorts ou calças, apenas que as saias e vestidos são preferíveis e que deverá optar por tecidos leves e fluídos.





Alguns dos looks que você pode optar por combinar com o salto tratorado é com jeans, camiseta e jaqueta. Outro look é com saia e uma blusa. E outra opção super estilosa é com shorts e com camiseta ou camisa xadrez.









É isso, meninas. Essas são as dicas de como combinar esse salto que eu acho muito lindo, principalmente se você ainda não estiver muito adaptada a ele, é só seguir essas dicas que com certeza vai arrasar! Iai, gostaram da dica? Me contem aqui em baixo, ok? 

Um beeeeijo! 







You Might Also Like

12 comentários:

  1. confesso que quando a moda voltou eu achei extremamente esquisito mas agora tô achando um grande amôzinho essa tendência, sério! <3 não são todos os modelos que eu digo que usaria, sou bem chata, mas tem uns que eu usaria com certeza. Elas deixam o look tão bonitinho e parece que são bem confortáveis por mais que tenham esse aspecto meio "pesado"


    www.oablogueira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, acho que se fosse a um ano atrás, eu não usaria um sapato desses nem que me pagasse! kkkkkkk

      Excluir
  2. Acho bonito esse salto para botas ou sapatos fechados, já para sandálias e calçados mais abertos acho meio estranho. Mas gosto é gosto né kkk

    www.menina-maquiada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. E as vezes também questão de combinar com o look certo

      Excluir
  3. Tem umas que são uó! Eu gosto das mais delicadas. O salto tratorado é mega confortável, e não precisa ser grosseiro. Tenho uma sandália assim. Essa tendência está retornando com tudo. Amei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, precisamos ter cuidado na hora de escolher esse modelo de sapatos, pra não ficar muito grosseiro! Obrigadaaa

      Excluir
  4. vou estar sendo muito chata se eu falar que não gostei? Sou mais adepta das rasteirinhas, um tênis confortável
    www.omliteratura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Guriaaaaaaaa eu sou apaixonada por essas sandálias, pena que são bem carinhas , mais um dia vou ter uma haha.Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu querooooooo um salto tratoradooooo... eu adoreiiiiii!! ♡♡♡♡

    ResponderExcluir
  7. Onde posso encomendar umas sandálias que vi aqui????

    ResponderExcluir
  8. Olá Como posso ou onde encomendar umas sandálias que vi aqui?

    ResponderExcluir