curiosidade

5 dicas para parecer mais velha

10:30,2 Comments

Oii meninas, tudo bom? 

Quem aí sofre com a síndrome da cara de pirralha? kkkk. Eu sofro horrores com isso, e sei bem o quanto é chato ser parado na fila de show, cinema, balada e etc. E o pior é que sempre me perguntam "Qual a sua idade?" aí quando eu falo a bendita da minha idade, vem a resposta mais comum "com essa cara de novinha? Achei que tinha 17". Sobe aquela raiva, né? Mas, vida que segue!




Pensando nesse meu "probleminha diário", hoje eu vim dar cinco dicas, para aquelas goxtosas que querem se parecer mais velhas, ou apenas aparentar a sua idade correta! 

Então, se você tava atrás disso, vamos conhecer as dicas

1- Evite coisas que pareçam menininhas



A primeira coisa que você precisa PARAR, se quiser aparentar ser mais velha, é evitar o uso de coisas que te deixem com cara de criança de 10 anos, lacinhos no cabelo, vestidinhos rodados, pingentes de coração, flor ou coisas mais "românticas" só vão te deixar com cara de 5 anos mais nova. Então, se no seu caso, você está atrás dessas dicas pra trabalho, vamos tentar ao máximo coloca-la em prática! (Isso não quer dizer que se você tem um estilo mais "romântico", você tenha que deixar de usar o que você gosta, NÃO É ISSO! Apenas deixe pra usar em momentos que você não precise aparentar ser mais madura)

2- Corte de cabelo



A segunda coisa é ter um corte de cabelo legal. Assim como a dica número 1, o cabelo é como se fosse a moldura do seu rosto, se você tiver coragem ou quiser apostar, cortes médios e curtos (como long bob), dão um ar de mais maduros ao seu rosto. Apenas pelo simples fato do cabelo grande ser facilmente associado a jovialidade. Mas se não tá afim de cortar as suas madeixas, aposte em um penteados como tranças embutidas e coques bagunçadinhos!

3- Modelagem das roupas



A modelagem de roupas e acessórios, são muito importantes na hora de se parecer mais velha. Por exemplo, eu ando muito de mochila e tênis, mas quando eu coloco uma bolsa, um sapato de salto e uma calça jeans, já muda a forma que as pessoas me vêem, entendem? E isso com certeza vai acontecer com você também, quando você passar a prestar mais atenção a esses detalhes, bolsas, colares, pulseiras, anéis, todos eles na modelagem certa, vão fazer com que você pareça mais velha. E sobre as roupas, roupas que valorizem o seu corpo são as que você deve usar, mas claro, com moderação! Afinal, vai ser micão entrar em um teatro com um short de cintura alta, apenas porque ele valoriza as suas curvas, né? Fica a dica

4- Maquiagem



Sei que nem todo mundo gosta de se maquiar, mas acredite, a maquiagem faz muita diferença na hora de se parecer mais velha ou mais nova, aposte em makes mais iluminadas e sobrancelhas bem corrigidas, elas lhe darão um ar de muito mais velha e mais madura, além de ficarem um arraso se combinadas com uma harmonia entre os tons que você vai usar!

5- Confiança


A última e mais importante dica de todas, é ter confiança em si mesma. Saiba como se portar, e como falar com as outras pessoas. As suas atitudes é que dirão como a outra vai te ver, se você sai por ai gritando, fazendo barulho, com brincadeiras de bater, tenha certeza que logo alguém vai te julgar como a "criança" da turma. Então, ter um bom comportamento, e auto confiança são os dois passos mais importantes na sua caminhada.


Não se sinta obcecado em parecer mais velho, é muito legal ser jovem, aproveite a sua juventude! 


Quem aí gostou das dicas? Me contem aqui em baixo, ok? 

Um beeeijo

You Might Also Like

2 comentários:

  1. ADOREI! eu também tenho 22 anos e sofro horrores com isso :/ hoje quando falo minha idade as pessoas arregalam os olhos e se espantam,falam que eu tenho 15 anos,e a maioria nao acredita. já tive que pegar documento meu e provar minha idade,porque ja acharam que eu estava mentindo. eu joguei muita roupa fora,roupa com estampa infantil,coisa rosinha,arco delicado,essas coisas. Apostei em blusas de uma cor só,ou com listras,uso cores maduras como azul por exemplo,nao uso rosa nem a pau mais. Maquiagem eu evito usar batom rosa bebê,eu uso vermelho,eu reforço a minha sombrancelha com lapis da mesma cor,coloquei um piercing indiano (de mentirinha),enfim. no meu armário so tem look maduro,isso ajuda muito! agora,corte de cabelo,o curto me deixa infantil. e todos falam isso,por isso prefiro ele longo!
    www.meninadesencanada.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem isso, May! HAHAHA. Essas são algumas dicas porque sei como é difícil isso, principalmente na hora de um trabalho ou alguma coisa assim... Mas que bom que você gostou do post. Essa dica das cores mais maduras também ajudam e muito! Um beeeijo, linda!

      Excluir