pele

5 dicas pra acabar com a celulite

10:30,0 Comments

Oii meninas, tudo bom?

Quem aí sofre com as benditas celulites? Pois é. eu também sofro com isso, e mesmo não ligando muito pra elas, precisamos cuidar para que não vire algo mais sério, né? 




A celulite vai muito além da estética.

Pra quem não sabe a celulite aparece quando há uma alteração causada pelo acumulo de gordura, água e toxinas na célula, fazendo com que essas células fiquem cheias e endurecidas, deixando os locais com elevações (ou aqueles furinhos) e até nódulos. Os maiores problemas começam a aparecer quando os vasos sanguineos são comprimidos e acabam dificultando a nutrição celular e desintoxicação do tecido. Fases como, puberdade, gravidez, menopausa tendem a agravar ainda mais a situação, pois há uma mudança hormonal muito brusca e por isso, tendem a reter mais liquido 

Por isso hoje eu vim trazer 5 dicas de como acabar com essas terriveis celulites.

1 - Identificar o seu tipo de celulite

Hoje em dia, são usadas duas escalas para identificar os tipos de celulites, mas uma é mais simples e pode ser usada em casa e é dividida em 4 graus

  • Grau 1 - Sem ondulações ou irregularidades. Ao comprimir a pele, surgem pequenas ondulações e "furinhos"
  • Grau 2 - Ondulações e "furinhos" já são percebidos sem comprimir a pele
  • Grau 3 - Nódulos claramente perceptíveis. Pode haver dor local
  • Grau 4 - Vários nódulos, celulite "dura". Inchaço, comprometimento da circulação de retorno, pele com aspecto acolchoado.

2- Liquidos 


Pode parecer besteira, mas o segundo passo pra acabar com a celulite é beber bastante água. (Eu odeio quando as pessoas falam tem que beber água e não dão nenhuma explicação do porque é necessário beber água para certos tratamentos darem certo, e por isso vim esclarecer isso aqui) A água, é o nosso liquido universal, ela faz com que todas as toxinas do corpo saiam e que os nutrientes cheguem até a pele.
Você também pode optar por: chá de cavalinha, chá de hibiscoschá verdemelãomelanciaabacaximorango.

3- Alimentação


Não adianta, pra acabar com a celulite é preciso mudar alguns hábitos na nossa alimentação, e o primeiro passo é ir cortando os alimentos com grande quantidade de sal (sódio), açucar, fritura, bebidas gaseificadas, bebidas alcoólicas e alimentos ricos em gorduras saturadas. Eu bem sei como é dificil largar esses hábitos, ainda mais pra quem ama comer besteira assim como eu, mas infelizmente é preciso, caso você queira dar fim de uma vez as celulites. E o no lugar dessas "besteiras" você pode comer hortaliças e fibras em geral (aveiaquinoa, e versões integrais do arroz, pão etc. Alimentos proteicos (ovo, carnes magras como frango, peixe e alcatra), além de grão de bicolentilha e feijões. Se você conseguir aliar toda essa alimentação e ainda adicionar um exercícioa físico a sua rotina, o resultado será notório muito mais rápido.


4- Lipo manual


A lipo manual, também conhecida como massagem modeladora, está bem longe de ser suave e relaxante. O método é famoso por deixar a pele supersensível e até com pequenos hematomas. No entanto, quem já testou relata que, durante a sessão, a sensação é de que a gordura e a celulite estão sendo dissolvidas, tamanha a pressão feita pelo massoterapeuta. Se aliada às outras armas contra a celulite, a lipo manual é uma ótima alternativa para exterminar os furinhos.

5- Castanha da índia


A Castanha da índia é um tratamento caseiro que não tem contra indicações. Ela pode ser encontrada de duas formas, a folha e o comprimido. Então, você pode tomar o chá de castanha da índia pois ele possui propriedades vasoativas e anti-inflamatórias, basta colocar 1 colher de folhas secas de castanha da índia em 1 xícara de água, deixar descansar por cerca de 10 minutos e coar. Outra opção também é tomar o comprimido de 250 a 300 mg de extrato seco de castanha da índia, 1 ou 2 vezes por dia junto as refeições, pois ele possui uma grande concentração de escina (substância muito eficaz no combate a celulite)




E ai meninas, quem vai entrar nesse combate a celulite? 

Um beeeijo!

You Might Also Like

0 comentários: