Cabelo

Pré Shampoo - Porque usa-los

01:02,0 Comments

Oi amoras, tudo bom?

Vocês sabiam que existe uma técnica chamada pré lavagem que atribui muitos beneficios aos nossos cabelos, mas que na maioria das vezes passa batido? 




Os tratamentos pré shampoos como são chamados, são apresentados em formas de máscaras, óleos ou loções. Eles preparam o seu cabelo para o processo de lavagem. Essa formula é capaz de limpar com profundidade, hidratar o couro cabeludo e proteger a cor (ou seja, se você tem cabelo tingido, USE E ABUSE dos pré shampoos)

Eles tem substancias que limpam profundamente a pele do couro cabeludo, e de quebra removem resíduos de produtos aplicados anteriormente (como modeladores, fixadores e etc).

Além disso, ele cobre as áreas mais porosas dos cabelos secos e hidratam o couro cabeludo dando um conforto maior. Além disso, virou tendência entre as meninas que fazem alguns tipos de tratamentos como queratinização, coloração, e estilização dos fios, os pré shampoos protegem os fios dos cabelos, assim como protetores térmicos.

A camada que o pré shampoo cria no fio, consegue que, mesmo ao lava-lo, se mantenha mais hidratado, forte e flexível, repele os minerais presentes na água que podem se acumular no couro cabeludo e causar danos.

E uma das suas maiores vantagens, é que ele mantem a cor do seu cabelo, graças a sua tecnologia de selamento da cor, antes que ela desbote na lavagem.

E tanto faz se o seu cabelo for grosso, fino, tingido ou se é altamente exposto a temperaturas altas, seu uso é altamente recomendado.

No entanto, é bom ter em mente que o pré shampoo deve ficar por mais ou menos 10 minutos no cabelo, antes da lavagem, ou usar junto com um condicionador e deixar ele agir por uma noite inteira!

Os óleos que podem ser usados como pré shampoo, são os mesmo da umectação, e pode deixar no cabelo em torno de 20 minutos a 1 hora
(Vale lembrar que mesmo que você use um óleo como pré shampoo, seu cabelo não vai ficar ainda mais oleoso, ok?)

Existem também alguns shampoos que podem ser usados como pré, que são o seda pureza refrescante, o pantene brilho extremo e o frescor vitaminado da Garnier.

Eu, particularmente, prefiro fazer essa pré lavagem com óleos, tanto que nunca tentei fazer com outros shampoos, mas tá aí a dica pra qualquer dia desses eu tentar!

É isso, meninas, espero que vocês tenham gostado! Deixem aqui em baixo qualquer tipo de dúvidas ou sugestões, ok??

Um beeeeijo! 

You Might Also Like

0 comentários: