beleza

Aprendendo a usar o primer

23:52,0 Comments

Oii amoras, tudo bom?

Vejo que muitas pessoas tem dúvidas na hora de usar o primer.
  

Inclusive, eu recebo perguntas como "Qual a importância do primer?", "Por que usar o primer?" ou "Como escolher um primer?". Eu reuni algumas dicas importantes em relação a isso, e vim esclarecer aqui.

A primeira dica de todas é, em qualquer maquiagem (seja ela mais elaborada ou mais do dia a dia), o primer tem que chegar primeiro, isso porque a sua função, é preparar a pele para receber os demais produtos. Ele uniformiza a pele, sela os poros e garante uma maquiagem mais duradoura.

Como eu já falei, é importante usar o primer em QUALQUER ocasião, sua pele ficará lisinha e saudável. É preciso esperar secar para prosseguir com a maquiagem.

Cuidado com a quantidade de primer que aplicar no rosto, pois o excesso de produto pode craquelar a sua maquiagem.

Leia o rotulo! Se você tem pele oleosa escolha um primer que tenha a ação matificante, que vai te garantir um efeito mais sequinho e sem brilho. Já se sua pele for seca, escolha um primer com a ação iluminadora. Uma boa dica, é misturar o seu hidratante com o primer.





Provavelmente, você já viu os primers coloridos. Eles servem pra uniformizar a vermelhidão da pele, além do mais, existem primers realmente coloridos, como o verde, o laranja e cada um deles servem pra uma coisa, como por exemplo: O verde diminui a vermelhidão de acne, e o laranja suaviza as olheiras. Vale a pena apostar em um que vá ter melhores resultados em você! 



Seja muito especifica durante a sua busca. Primers para olhos e bocas são super fixadores, então vale a pena se você quiser uma make bem vibrante. 

Várias marcas baratinhas investiram em primers bom, inclusive, a Daillus tem um primer HD que é ótimo! (E não é publi) kkkkk.

É isso meninas, espero muito que tenham gostado. 

Um beeijo!

You Might Also Like

0 comentários: