Cabelo

Tudo o que você precisa saber sobre: Umectação capilar

18:57,0 Comments

Oi meninas, tudo bom?

Hoje eu vim explicar a vocês algumas coisas sobre umectação capilar. Muitas pessoas ainda tem dúvidas sobre o assunto, como o que é a umectação e quais os benefícios dela para o nosso cabelo.


A umectação vem sendo cada vez mais procurada por meninas que tem cabelos cacheados, crespos ou que estão na fase da transação capilar, mas isso não quer dizer que você que tem cabelo liso, ondulado, ou alisado através de química não possa fazer. Esse é um procedimento indicado para todos os tipos de cabelo, e tudo o que você precisa são de alguns óleos e força de vontade!

O que é a umectação?: Na verdade, a umectação é umedecer o cabelo. Como? Através de óleos, isso é uma etapa importante e que está inclusa na parte da nutrição do cronograma capilar.



Por que umectar o cabelo?: É preciso repor todos os óleos que seu cabelo perde com o dia a dia, quem tem cabelo cacheado ou quimicamente tratado,não deve abrir mão de umectar o cabelo com frequência, pois o óleo natural não chega até o comprimento do cabelo, e daí começa o ressecamento.



Quais os benefícios da umectação?: Umectar os cabelos com óleos vegetais ajuda o cabelo a repor os nutrientes combatendo o ressecamento, o frizz e a aspereza. Além de deixar os fios super macios e brilhantes



Qual o óleo certo pro meu tipo de cabelo?: Qualquer um, contanto que ele seja um óleo VEGETAL, ou seja, um óleo que é extraído da planta, geralmente de semente e que é rico em triglicerídios (a gordura extraída da planta).


Dicas de alguns óleo:




  • Azeite de  Oliva Extra Virgem - O queridinho, por ser fácil de achar, ser bem acessível e ter um efeito maravilhoso, proporciona brilho e maciez aos fios.

  • Óleo de Amêndoa Doce - Rico em vitaminas A e B, alto poder penetrante, nutri e hidrata os cabelos, e é barato e fácil de achar
  • Óleo de Rícino (mamona)muito conhecido por seu efeito laxante, o óleo de rícino é super barato, fácil de encontrar (farmácias) e de fácil aplicação. Proporciona maciez, limpeza dos fios e crescimento do cabelo

  • Óleo de coco - É o melhor de todos os óleos, todo mundo que faz umectação tem ele como o favorito, por ser o mais completo de todos.
  • Óleo de Abacate - O óleo obtido do fruto, não o da semente, é rico em lecitina (ajuda contra queda de cabelo), ômega 9 (ácido oleico), vitaminas A, D e E. 


Como fazer a umectação

- Dormir com o óleo no cabelo: Aplicar o óleo no cabelo sujo, usar uma touca e retirar no outro dia pela manhã. 

O que eu achei: Bom, essa foi a forma que mais me incomodou, porque não consegui dormir com a touca.

- Passar no cabelo antes da lavagem (pré-poo): Aplicar o óleo no cabelo sujo, deixar agir pelo máximo de tempo que puder e depois lavar.

O que eu achei: É muito mais prático e o resultado é bem semelhante (pelo menos pra mim, foi) 

Eu sempre uso o óleo de coco e o azeite de oliva, na minha opinião são os melhores!

Uma dica é: Na hora que for tirar o óleo do cabelo, lavar muuuito bem eles, principalmente a raiz, pra não acabar rolando um excesso de óleo e seu cabelo ficar mais oleoso do que ele precisa!

Uma curiosidade: Quem tem cabelo oleoso também pode fazer a umectação!

Ps: Algumas pessoas fazem a umectação com o cabelo lavado, mas não é preciso, ok? A umectação é diferente da hidratação. Mas, vale a pena fazer o teste! 

É isso meninas, eu espero que eu tenha esclarecido algumas dúvidas de vocês e que comentem aqui sobre o assunto! 

Um beeeijo!

You Might Also Like

0 comentários: