Maquiagem

Dicas de como fazer uma pele perfeita gastando pouco

22:11,0 Comments

Oi meninas. tudo bem?

Muitas de vocês tem dúvidas sobre como fazer uma maquiagem pra pele ficar bonita, quais cuidados tomar, e principalmente o que fazer pra ela ficar perfeita!

E hoje eu vim aqui esclarecer essa dúvida e dar algumas dicas de produtos que eu uso e como eu faço essa maquiagem. E o melhor, sem gastar muito! 



Pra começo de história, tenha em mente que pra se ter uma maquiagem boa, é preciso que a sua pele esteja limpa. Isso vai ajudar pra que você obtenha quase 100% da proposta do produto em sua pele, com que a sua maquiagem dure mais, e o mais importante: Que a maquiagem não maltrate a sua pele.
Como fazer essa limpeza? Procure sempre usar sabonetes específicos para o seu tipo de pele, e tônicos também.

No meu caso que tenho a pele muito oleosa, eu uso no rosto os sabonetes Asepxia (Aí você me pergunta, tem sabonetes melhores? Tem. Mas no meu caso o Asepxia supri todas as necessidades e ainda mantém meu rosto livre das espinhas, eu super indico a quem tem problemas de oleosidade) 

Ainda durante a limpeza, entra a parte de tonificar a pele, essa é a parte que realmente vai remover as impurezas da sua pele.

Eu uso a ClearSkin Loção Tônica adstringente da Avon, ela super baratinha e tem um ótimo efeito!

É muito importante não pular a parte da limpeza, meninas. Pro bem da sua pele!

Depois de feita a limpeza da pele, é hora de usar um Primer. Pra que serve um Primer? Ele prepara sua pele para receber a maquiagem, e de quebra, ajuda a amenizar algumas linhas de expressões. fora que ele dá uma fixação maior a make, fazendo com o que ela não derreta tão rápido nos dias mais quentes.

O meu favorito da vida é o da Dailus, e pra mim não tem outro baratinho que gente ao pés dele.

Passado o seu primer, vamos para a base.
A base é a parte onde mais se vêem erros na hora de se maquiar, porque com ela é preciso ter uns cuidados a mais, como por exemplo, testar a cor (tem gente que testa a cor da base na parte de dentro do punho, o que é errado, pois como essa parte não toma sol, sempre vai ser mais clara), testar também a cobertura da base, quanto mais leve ela for, melhor. (Bases com cobertura muito pesada, tendem a ficar melhor em fotos e vídeos, mas no "cara a cara" elas ficam muito artificiais e você pode acabar pagando micão) 

Eu uso a base da Vichy Dermablend, mas como ela não é uma base super baratinha, eu aconselho a usar a base da Avon. (Eu usava a base em bastão, e sempre gostei do resultado)



A base uniformiza sua pele, e por isso após aplica-lá, você vai precisar corrigir a sua pele. Quanto mais próximo o corretivo for da sua cor, melhor. Você deve aplicar o corretivo naquelas manchinhas que quer esconder e nas olheiras (Nas olheiras, é melhor usar o corretivo desenhando um triângulo), e espalhar sempre com batidinhas. Para espalhar o corretivo, o ideal é usar uma esponjinha (estilo a beauty blender) ou os próprios dedos, sempre dando leves batidinhas.

De corretivo baratinho pra mim, não tem melhor, é o da Max Love. Ele tem alta cobertura, não pesa e é super baratinho


O Pó Compacto, é um dos que também precisam ter cuidado na hora de usar, pois pode acabar parecendo que você tacou farinha de trigo na cara. Pra não errar, basta seguir no mesmo pensamento da base, testar a cor. Outra opção é usar um pó translucido, ele vai matificar a sua pele, sem alterar a cor!

O pó que eu uso também é da Max Love



Depois de tudo isso que você já fez até aqui, a sua pele tá como uma parede que acabar de ser pintada, toda lisa,e por isso é hora de devolver o contorno dela. Tendo em mente que: Tudo o que você quer mostrar, você clareia. E o que quer esconder, escurece!
Com um pó uns dois tons mais escuro que sua pele passe onde você deseja esconder, para achar o lugar certo do seu contorno, você faz aquele biquinho de peixe, e a parte que afundar, é a parte que você vai aplicar esse pó mais escuro. Eu subo com esse pó mais escuro até as têmporas, e vou quase até o meio da testa. Depois desço e faço o contorno no maxilar, para afinar o rosto. Faço tudo isso com um pincel de blush chanfrado. Com um pincel mais fininho, eu faço o contorno do nariz (levando o pó desde o cantinho interno da sobrancelha, até  a ponta do nariz), passo um pouquinho na pontinha do nariz, e encerro o contorno por ai.

Eu uso um blush da Max Love pra fazer o meu contorno. (Uso o marrom terra)


Terminado o contorno, eu aplico o blush. Com um pincel largo (próprio para blush), eu aplico esse produto bem de leve nas maçãs do rosto

Sempre uso um blush coral, acho que combina mais comigo!


Pronto! A pele está terminada, agora é só você caprichar nos olhos e no batom!

Espero muito que vocês tenham gostado desse post, ele foi super pedido lá no grupo e eu vim aqui deixar claro que você não precisa gastar milhões para fazer uma pele perfeita, que com produtor baratinhos você consegue o mesmo resultado!


Um beeijo meus amores! 

You Might Also Like

0 comentários: