Cabelo

15 erros que você deve evitar se quiser ter um cabelo saudável

10:00,2 Comments

Oi meninas, tudo bom? 

Hoje eu vim trazer um post supeer curioso pra vocês! São 15 coisas que você deve evitar se quiser manter um cabelo saudável!

Pelo menos pra mim, meu cabelo é a coisa mais importante, e eu vivo cuidando pra que ele esteja sempre bem bonito e bem cuidado também. Mas pra que ele esteja sempre bem cuidado, é necessário além de hidratações e qualquer outro tipo de produtos a ser usado, que você tome alguns cuidados extras, assim, seu cabelo vai ficar cada dia mais lindo!

Confesso a vocês que não cumpro todas as dicas ao pé da letra, mas eu espero que alguma de vocês com muito mais força de vontade que eu, sigam elas a risca! HAHAHA

Vamos deixar de conversa, e vamos lá!


1- Escolher mau o shampoo


Gente, vocês não sabem como isso faz diferença na vida do seu cabelo. É preciso escolher bem na hora de comprar o seu shampoo, você tem que levar em consideração um monte de coisas, por exemplo: Se seu cabelo é quimicamente tratado, você vai precisar de um shampoo próprio para isso!. 
Uma escolha errada e seu cabelo pagará por isso!

2- Lavar o cabelo com muita/pouca frequência 


É aquele ditado, né?! Não se pode pecar pelo excesso, o tempo correto de lavar o cabelo é a cada 2 dias, porque é o tempo que a oleosidade natural do fio vai descer da raíz e chegar até o comprimento do fio. Quem tem o cabelo muito oleoso pode optar por lavar o cabelo um dia sim e um não!

3- Esquecer de umidificar o cabelo e nutrir


Confesso que eu não umidifico meu cabelo sempre, na maioria das vezes só umidifico uma vez por mês quando vou tonalizar ele, mas não abro mão de uma boa nutrição. E se você puder fazer os dois com uma frequência maior (como por exemplo: 1 vez por semana), acredite que seu cabelo em pouco tempo vai ter recuperado em uns 50% 

4- Aplicar o shampoo de forma incorreta


"ahh, é só colocar o shampoo na mão e espalhar no cabelo". Miga, para com isso, já!
A melhor coisa a se fazer antes de lavar o cabelo é desembaraçar ele e aplicar uma quantidade de shampoo proporcional ao tamanho do seu cabelo. O melhor é colocar um pouco de shampoo na palma da mão e espalhar de forma uniforme em todo o cabelo, e não, de forma nenhuma, passar as unhas no couro cabeludo, e sim massagear a raíz dos fios com as pontas dos dedos.

5- Não lavar os cabelos com água muito quente



Por mais que seja a pior coisa da vida lavar o cabelo com água fria, mas é extremamente necessário. A água quente estimula as glândulas sebáceas e faz com que seu cabelo fique muito (ou ainda mais) oleoso, a água morna favorece a dissolução da gordura acumulada na pele, a eliminação da sujeira e também melhora a circulação sanguínea, mas o melhor ainda tomar uma boa ducha fria e lavar os cabelos com água fria.

6- Escovar os cabelos muitas vezes



Não precisar escovar o cabelo assim que saí do banho, com o cabelo molhado, isso vai quebrar os fios, e sempre comece a escovar os cabelos pelas pontas, depois o comprimento e por último a raíz.

7- Secar os cabelos com uma toalha


Pra quê, gente? Seu cabelo não é roupa, quando você enrola seu cabelo molhado em uma toalha, ele vai ficar frágil, pois vai abafar os folículos, o ideal é usar uma camisa de algodão para secar os cabelos

8- Usar Baby Liss/chapinha/secador em excesso

Como já disse a cima, tudo em excesso faz mal e o uso desses 3 aparelhos danificam muito o cabelo, pela temperatura deles. Eu confesso que adoro dar chapinha, mas estou tentando muito de curar desse vicio, pra que meu cabelo fique ainda mais saudável.

9- Usar o secador de forma errada


Depois de umidecer seu cabelo com uma toalha (sem fazer um turbante) ou com uma camisa de algodão, começa a secar o cabelo da raiz até as pontas, sempre com mais ou menos uns 15 cm de distância dos fios, e é indispensável o uso de um protetor térmico! 

10- Não cuidar da sua saúde



Às vezes a queda ou a deterioração drástica dos cabelos pode indicar a presença de algumas enfermidades (problemas no aparato digestivo, tiroides, mudanças hormonais, estresse, diabete). O que acontece é que o cabelo é sempre o último a se nutrir. Portanto, quando você tiver problemas frequentes com o cabelo, tem um bom motivo para consultar um dermatologista.

11- Se alimentar mal



Esse é o aspecto que eu mais peco quando se trata de cuidados com o cabelo, porque eu amo comer besteira, gente! de verdade. Mas isso é um ponto que interfere muito no nosso cabelo, e na nossas unhas (por incrível que pareça). A falta de nutrientes encontrados em comidas saudáveis levam a queda de cabelo, ao atraso de crescimento e muitas outras coisas!

12- Esquecer chapéus

Por mais que eles nem sempre combinem com os nossos looks, os chapéus, bonés, são nossos aliados contra o sol, que estraga nossos lindos fios, e os gorros protegem os cabelos do frio, que também fazem mal!

13- Não cortar o cabelo com frequência


Dá pena, dá. Se você não fizer nada no seu cabelo e ele for virgem, essa dica não é tão necessária. Mas se você usa secador, chapinha, baby liss, tintura, progressiva, relaxamento, ou qualquer tipo de química, é bom fazer amizade com a amiga tesoura, ela vai dar forças a seu cabelo para que ele cresça mais rápido! (Sempre fui muito relutante quanto a isso, mas quando comecei a cortar meu cabelo com frequência, ele começou a crescer muito rápido! Vale a pena testar) 

14- Não lavar as escova

s

É necessário lavar a escova em água morna pelo menos uma vez por semana. Também é importante trocar as escovas velhas por outras novas.

15- Dormir com os cabelos soltos


Esse sem dúvidas é meu maior erro! Mas vamos lá, use uma touca na hora de dormir (aquelas da vovó mesmo), quando o cabelo está em atrito com a fronha, ela vai ressecando e quebrando seu cabelo, você tem duas opções, prender o cabelo quando for dormir ou usar fronhas de seda (pois é o único tecido que não ter atrito com o seu cabelo)




Então é isso meninas, espero que tenham gostado das dicas, se vocês tiverem mais alguns truques pra não estragar o cabelo, me contem aqui, tá? 

Ahh, não esqueçam de seguir lá o insta @thiannasampaio

Um beeeijo! 



You Might Also Like

2 comentários: