moda

Tendência - Short Hot pants

23:37,1 Comments

Oi meninas, tudo bom? Não sei aí onde vocês moram, mas aqui em Salvador tá quente pra caramba! Pensando em todo esse calor que está fazendo aqui, eu vim trazer um post sobre os shorts Hot pants, que estão em alta pra esse verão (também, tá tenso esse calor, né?)



Os shorts de cintura alta e curtíssimos usados pelas pin ups dos anos 50, muito populares também na era disco dos anos 70, os hot pants voltaram com tudo para as ruas.

Por eles não taparem muita coisa, está sendo uma ótima pedida pra esses dias mais quentes, afinal, ele traz um ar bastante sensual e dependendo de como você montar seu look, pode ser um grande aliado pra muitas ocasiões.

Trouxe algumas fotos e dicas pra vocês não errarem na hora de usar seus Hot Pants.



















8 dicas para usar hot pants sem erro
Seja na praia ou na cidade, no alto-verão ou no começo do inverno, a consultora de imagem Claudia Piantini deu dicas certeiras para quem quer aderir à essa peça.
  1. Como toda e qualquer peça de roupa, em primeiro lugar devemos entender o que ela expressa na nossa imagem e se o que estamos usando tem identificação com nossa personalidade.
  2. Os estilos que mais combinam com a peça são o sexy, o dramático e o criativo, pois estes três universos visuais vão buscar nesta peça uma identificação. A sexy busca por sensualidade e atenção, a dramática busca por uma imagem forte e contemporânea, e a criativa expressa a identidade da moda, uma maneira de colocar informações no seu visual.
  3. A peça hot pant no estilo shorts não é indicada para quem está acima do peso, as mulheres com pernas grossas e/ou quadril largo também devem evitar se não quiserem ressaltar essas características.
  4. No dia a dia, use-as em lugares mais descontraídos com sapatos baixos.
  5. À noite para uma balada procure tons mais escuros e sapatos mais pesados.
  6. Sandálias altas geralmente não caem bem com hot pants. Sapatos de salto sim, mas cuide da altura deste salto e também dos acessórios que irá combinar com esta peça. “Sofisticação busca por equilíbrio. Como se trata de um short curto, com linhas bem cavadas, ele já tem muita informação visual”, explica Cláudia.
  7. O valor desta peça está nas combinações que você pode fazer com ela, por exemplo se usar algo muito justo, pode correr o risco de ficar muito impactante, e se colocar uma blusa muito larga pode não ficar visualmente interessante, o interessante mesmo é avaliar bem as formas do seu corpo, as cores e os acessórios.
  8. Uma dica interessante é usar o hot pant estilo biquíni em sobreposições com vestido ou saia transparente, por exemplo, de tule: “Essa brincadeira faz parte de uma macro-tendência chamada Atelier, que é quando você cria seu modo de usar a roupa. Por exemplo, calça com vestido, jeans com tule”, exemplifica.


Outra vantagens dos hot pants é que eles são super fáceis de achar, você encontra eles em lojas tipo a Forever 21, Marisa, Riachuelo.

Iai meninas? Vocês gostam desses shorts? Um beeijo, lindas.  
  

You Might Also Like

Um comentário:

  1. Lindas inspirações!
    Não uso shorts mas acho bonito quem usa da forma correta!
    Bejoz.

    www.sempremorenaantenada.blogspot.com

    ResponderExcluir