curiosidade

Tudo o que você precisa saber sobre: Alongamento de cílios

00:09,0 Comments

Gente, fala sério, quem não é apaixonada por aquele cílio bapho, de dar inveja a qualquer um? Todas nós, né? E é justamente sobre eles que eu vim falar com vocês hoje. 

Tá que os nossos cílios são uma parte muito importante, ainda mais pra quem gosta de destacar o olhar. Mas vocês sabem de onde vem a palavra "Cílio"?
Não? Ahh, então vou te explicar 


"celho ou cílio (também chamada de pestana) é cada um dos pequenos pêlos que protegem as bordas externas das pálpebras, formando uma espécie de franja protetora do globo ocular .
Os cílios são como pequenas vassouras: protegem os olhos de poeira e pequenos insetos que caiam na região.
Apesar de importante, não é a principal proteção da vista — o reflexo de fechar as pálpebras diante de um perigo é bem mais eficaz."

Tá, parei com a aula. Vamos ao que interessa.
Na maquiagem, os cílios tem o poder de destacar seu olhar, pode alongar, curvar, dar volume, enfim... pode fazer um monte de coisa. Mas, o que anda me chamando muito atenção, é o alongamento de cílios, (confesso que estou bastante receosa de fazer). Não é mais novidade que essa técnica tenha virado a queridinha das famosas, mas é sempre bom pesquisar antes de sair por ai feito uma louca, colocando cílios. 

O que é o alongamento de cílios? 
Bom, o alongamento de cílios, nada mais é que uma extensão que é colada um a um, sobre o cílio já existente, podem ser colocados em quase todos os cílios, mas é recomendado que coloque uma quantidade moderada especialmente da metade da pálpebra para os cantos externos. Isso para que a pessoa vá se adaptando, pois é mais fácil adicionar mais cílios do que removê-los.
Quando tempo demora esse procedimento? 
Aproximadamente 2 horas
De que tipo de material é feito o fio postiço?
Existem três tipos de extensões de cílios: os sintéticos, os de seda e os de vison ( mink). Os tamanhos vão de 6 mm a 17 mm.
Qual é a diferença entre eles?
Os de mink são os mais leves, que sobrecarregam o mínimo possível os cílios naturais. Eles dão efeito de "pluma", são muito bonitos e hipoalergênicos, mas são os mais caros. Os de seda e os sintéticos são mais baratos e os mais usados. A espessura das extensões também pode variar.
Que tipo de cola se usa?
Uma vez selecionados, os cílios são aplicados com cola especial semipermanente que pretende não ser irritante nem danificar os cílios naturais. Há certas diferenças entre as colas disponíveis, pois alergias podem ocorrer. Colas frescas têm menos chance de conter as substâncias formaldehydo e ácido benzóico, mais capazes de provocar alergias.
Qual é o resultado da aplicação?
Se há habilidade e bom treinamento do profissional e se o material for adequado, o resultado é muito bonito. Pode ser mais teatral, romântico ou discreto, de acordo com as necessidades e estilo da mulher.
Quais os cuidados básicos para o cílio durar?
Não passar pesadas camadas de rímel à prova d'água. A dificuldade em remover o produto pode abreviar a duração do alongamento. É indicado passar apenas uma leve camada de rímel que possa ser facilmente retirado. Também não é aconselhado esfregar ou mexer muito nos cílios.
Por quanto tempo dura?
Como o produto é colado sobre um cílio natural, dura o tempo natural do fio, cerca de 2 meses. Isso se for bem colocado e não for manipulado excessiva e inadequadamente. Recomendam-se retoques a cada 30 ou 60 dias para manter o mesmo aspecto.
É possível remover esse alongamento?
Não é preciso remover, as extensões vão caindo naturalmente. Se houver necessidade de removê-las antes do tempo, por intolerância ou alergia, o profissional que fez a aplicação saberá fazer isso com os cuidados necessários.
Para quem é recomendado?
Para as mulheres que desejam usufruir em tempo integral do glamour de cílios longos, escuros e espessos, como se estivesse sempre com maquilagem sofisticada. Cantoras, atrizes, modelos e outras celebridades foram as primeiras a recorrer ao método, mas inspiraram mulheres comuns que se encantaram com o efeito embelezador dos cílios alongados.
Há contraindicação?
Não é muito indicado para mulheres sensíveis, com problemas com lentes de contato ou com intolerância à maquiagem. Mulheres que se incomodam em ficar maquiadas muito tempo podem de cansar rapidamente da aplicação.
Existem riscos à saúde da visão?
Só se forem usadas colas inapropriadas, que possuam outras finalidades. As colas adequadas podem no máximo causar alergia nas pessoas com sensibilidade ao produto.
Quais cuidados é preciso ter ao decidir fazer essa extensão?
Procurar profissional habilitado e experiente é fundamental. Esse é um trabalho minucioso e que requer habilidade e muita paciência para colar cada extensão sobre um único cílio natural - e não sobre três ou quatro, o que daria um aspecto “embolado”, aumentando o risco de dano e quebra dos fios naturais.
Quanto custa? 
Bom, aqui na minha cidade ele custa em torno de R$150,00, acredito que essa valor seja variável de cidade pra cidade.
Fotos



Gente, queria lembrar que eu NUNCA fiz alongamento de cílios, é uma coisa que está nos planos, mas eu ainda estou pesquisando sobre o assunto, e resolvi vim trazer pra vocês, então, não é uma experiência pela qual eu já tenha passado. Todas essas informações foram tirada da página Bolsa de mulher

Então é isso meninas, se vocês souberem de mais coisas sobre alongamento de cílios que não foi listado a cima, mandem nos comentários, espero que tenham gostado do post. Beijos!


You Might Also Like

0 comentários: