Cabelo

Cauterização X Reconstrução

20:10,0 Comments

Oii meninas, tudo bom? Hoje vim trazer pra vocês a diferença entre reconstrução e Cauterização.
confesso a vocês que eu não entendia muito sobre isso, mas como fiz o post sobre nutrição, logo recebi uma pergunta sobre a diferença dos dois. Então andei por ai pesquisando as diferenças e resolvi trazer aqui pra vocês.
  •  Reconstrução
Como sabemos, o fio do cabelo é formado por várias camadas de queratina que, quando bem estruturadas, são bem resistentes!
Fatores externos como o sol, o vento, o sal e o cloro, por exemplo, desidratam os fios, alterando essa quantidade de camadas de queratina. Assim, surgem as pontas duplas e aquele aspecto de cabelo quebradiço e sem brilho é o que fica!

  • Cauterização
É um tratamento que cicatriza a cutícula do cabelo para que as proteínas depositadas através de uma hidratação permaneçam por mais tempo nos fios. Além disso, a cauterização repõe a queratina perdida e tem função de hidratar e deixar os fios com mais brilho!
Fios submetidos a pintura e alisamento perdem a queratina e podem ser recuperados novamente através da cauterização.

Como usar produtos reconstrutores?
  • Devem ser usados na transformação, sempre antes dos xampus indicadores ou xampus neutralizantes;
  • Nos processos de hidratação, os reconstrutores devem ser utilizados após a lavagem dos cabelos e antes dos cremes de massagem.
Todos os cabelos transformados devem passar por sessões de reconstrução, regularmente, com a finalidade de encorpar os fios e diminuir sensivelmente as incidências de quebra da fibra capilar.

You Might Also Like

0 comentários: