Cabelo

Operação rapunzel

03:59,0 Comments

Oi meninas, hoje eu estou aqui pra falar pra vocês de um processo que eu resolvi adicionar ao meus cuidados capilares! hsuahsuah'
Bom. Pra quem não sabe, eu tinha um cabelo "grande", mas... resolvi fazer californianas, o resultado não foi nada agradável, meu cabelo partiu muito e ficou acabado, parecia palha (afinal, já usava outros tipos de química no cabelo), então não tive outra solução a não ser cortar.
Agora ele está acima do ombro, bem curtinho, então eu resolvi fazer duas coisas e vou deixa-las aqui em baixo pra vocês, espero que gostem

Primeira dica: Monovim A e Bepantol solução
Como a maioria de vocês já devem saber, o shampoo "bomba" é um shampoo que faz muito sucesso entre a mulherada que quer aderir ao cabelão.
Ah Thi, mas por que usar um remédio de uso veterinário no cabelo?
Gente, o Monovim A é sim um produto de uso veterinário, mas o que acontece é que você coloca esse remédio no shampoo, então ele não afetará (não vai fazer mal) a sua saúde.
O Monovim A contem uma dose absurda de vitamina A, que é a vitamina necessária no organismo para que seu cabelo cresça.

Minha experiência com o monovim A: Bom, eu já tinha usado o monovim A um tempo atrás, e meu cabelo cresceu muito rápido, sério. Eu adorei o efeito que ele deixa no cabelo, meu cabelo ficou super macio, brilhante, ganhou volume, enfim... fiquei apaixonada! Mas como tudo em excesso faz mal, com o monovim não é diferente, você só pode usar ele por 3 meses e pausar 1 mês, depois você volta a usa-lo. Eu lavo o cabelo dia sim, dia não (como fiz da outra vez), é trabalhoso, cansa, as vezes da preguiça, mas tem que manter o tratamento se você realmente quiser um cabelo grande e bonito.

Como eu fiz: Eu usei um shampoo da Elseve quera-liso reconstituinte, para cada ml de shampoo eu coloquei 1ml de monovim A. Ex: 400mls de shampoo 4mls de Monovim A e 2mls da bepantol solução (essa quantidade de bepantol é pouca, mas foi o que eu usei no meu cabelo e que deu super certo), e é só isso... você mesma pode fazer isso, Eu indico!

Segunda dica: Cronograma capilar
O que é cronograma capilar? É apenas um ciclo de cuidados semanais, fechando um mês - ou seja, 4 semanas, onde o intuito é oferecer ao cabelo os nutrientes que ele precisa para ficar saudável.

o cronograma é fácil de fazer e super prático também.
Aqui uma tabela de como fazer.









Como eu ainda estou tendo a experiência com o cronograma capilar, e ainda estou na primeira semana, não vou falar muito sobre ela agora!

Dica: Sempre comece o seu cronograma com uma hidratação, pois se você começar com a reconstrução, vai acabar estragando o seu cabelo mais ainda!

Bom, é isso meninas... espero que vocês tenham gostado das dicas, e que se interessem por esse lado também!

Se gostarão comentem, se não comentem também, e não esqueçam de seguir o blog ali do ladinho!
Um beijo! ;*

You Might Also Like

0 comentários: